2.12.07

Citações Variadas XXXIII

Na mente de Deus, o valor dos salmos bíblicos está nas palavras, e não nas melodias. Embora a música desempenhe um papel na adoração cristã, sua importância não se aproxima das palavras da Escritura ou do ministério da pregação.
Vincent Cheung



Há supostos ministros cristãos que urgem os crentes a olhar para “o Senhor do livro, e não para o livro do Senhor”, ou algo com esse objetivo. Mas, visto que as palavras da Escritura foram inspiradas por Deus, e aquelas palavras são a única revelação objetiva e explícita de Deus, é impossível olhar para o Senhor sem olhar para o Seu livro. Visto que as palavras da Escritura são as próprias palavras de Deus, alguém está olhando para o Senhor somente até onde ele estiver olhando para as palavras da Bíblia. Nosso contato com Deus é através das palavras da Escritura.
Vincent Cheung




A teologia trata com Deus, que tem o direito e poder para governar tudo da vida e do pensamento. Deus conhece a natureza da realidade, e a comunica para nós através da Bíblia.
Vincent Cheung




alguém que considera qualquer porção ou aspecto da Escritura como falível ou errante, deve rejeitar todo o Cristianismo.
Vincent Cheung




Deus é infalível, e visto que a Bíblia é a Sua palavra, ela não pode e não contém nenhum erro.
Vincent Cheung




Visto que Deus possui autoridade absoluta e última, a Bíblia sempre carrega autoridade absoluta e última. Visto que não há diferença entre Deus falando e a Bíblia falando, não há diferença entre obedecer a Deus e obedecer a Bíblia.
Vincent Cheung




A Escritura é necessária para definir todo conceito e atividade cristã. Ela governa cada aspecto da vida espiritual, incluindo pregação, oração, adoração e direção.
Vincent Cheung




A reflexão teológica é a atividade mais importante que um ser humano pode realizar.
Vincent Cheung




Dê-me Jesus através da exegese
Vincent Cheung




O formalismo escraviza o cristão a ser um religioso condicionado, aculturado, frio e mecânico.
Raniere Maciel Menezes




Há passagens bíblicas aterradoras, mas após serem ouvidas (quando são pregadas!) não há nenhum lamento, não há arrependimento nem quebrantamento, há, sim, muita descontração numa rodinha em volta de petiscos. O espírito de piquenique reina!
Raniere Maciel Menezes




Veja esse colosso de homem – Paulo – que tinha uma das mais poderosas mentes que o mundo jamais conheceu... Contudo, diz-nos Paulo que quando foi para Corinto “foi em fraqueza, temor e grande tremor” (1Co 2:3). Não subia à plataforma de um só pulo, radiante na sua confiança em si mesmo, com certeza da sua própria autoridade. Não foi soltando piadas para se fazer agradável à congregação. Não se sentia perfeitamente à vontade, como quem é especialista em dirigir reuniões. Havia, isto sim, “fraqueza, temor e grande tremor”. Por quê? Porque conhecia as suas limitações pessoais.
LLoyd-jones




Hoje, muitos pastores e líderes tornaram-se um tanto psicólogos, administradores, palestrantes, gurus, orientadores, técnicos, oradores de auto-ajuda, charlatões, bajuladores, animadores de palco e palhaços. São auto-considerados “firmes e fortes”, sobem à plataforma como senhores da homilética; são homeros radiantes, são “ungidos, poderosos e intocáveis”, especialistas em controlar a atenção dos ouvintes e as carteiras dos hipnotizados ou idiotizados!
Raniere Maciel Menezes