31.10.08

Pessoa do Ano

Time é uma revista semanal de notícias dos Estados Unidos da América.A principal e mais conhecida característica da revista é sua nomeação de Pessoa do Ano, que já é realizada há mais de 80 anos, na qual a Time reconhece o indivíduo ou grupo de indivíduos que tiveram o maior efeito nas notícias do ano.



A Reforma foi um evento central, no sentido de que vemos alguns eventos que levam a ela e outros que derivam dela, ou certos personagens como precursores da Reforma e outros como seus herdeiros.
Felipe Fernandez – Armesto Derek Wilson






A Reforma foi um movimento espiritual: espiritual no sentido de constituir uma convulsão do espírito humano; espiritual também no fortalecimento dos vínculos que ligam os indivíduos e a sociedade ao Espírito Divino.
Felipe Fernandez – Armesto Derek Wilson






A Reforma, através da renovação da Igreja, é uma tentativa de alertar o mundo.
Felipe Fernandez – Armesto Derek Wilson





Os protestantes tradicionalistas de todos os matizes suspeitam que os costumes santificados e as crenças arduamente defendidas estão sendo esmagados em virtude do pânico induzido pela diminuição do número de adeptos.
Felipe Fernandez – Armesto Derek Wilson






A Reforma vem sendo universalmente vista como uma das grandes mudanças decisivas da história mundial, a partir da qual fluíram conseqüências de importância incomensurável. Diz-se que ela ajudou a transformar o cristianismo medieval. Ajudou a preparar o mundo para receber outras idéias revolucionárias, inclusive – de acordo com os gostos dos analistas – o individualismo, o capitalismo e o imperialismo ou constitucionalismo, o socialismo e a democracia. No mínimo, transformou uma igreja monolítica em um pilar em chamas, envolto em fumaça, do qual saíram fagulhas e centelhas flutuantes para longe, para formar as incrivelmente numerosas igrejas e seitas cristãs que hoje abundam.
Felipe Fernandez – Armesto Derek Wilson






A Reforma não veio como uma torrente em uma terra ressequida. As pessoas reagiram às idéias desafiadoras dos pregadores e propagandistas emancipados porque elas pareceram ir ao encontro de necessidades já detectadas.
Felipe Fernandez – Armesto Derek Wilson