28.2.09

Cães que ladram e mordem


Cada dia que passa, fico mais assombrado com os absurdos que ouço dos púlpitos evangélicos, são pastores dizendo que jovens que transam com cinco, seis, sete pessoas, estão passando por sete maus casamentos e não sabem... Como isso? Como comparar o santo matrimônio, o leito sem mácula, a criação de Deus com essa devassidão de jovens libertinos que se prostituem em suas concupiscências desvairadas?

São pastores ordenando como pastora, alguém de sua família para garantir alguém no comando por medo de não receber a dívida que a igreja tem para com ele. E ainda pior, essas mulheres têm vidas destruídas, mães de filhos desviados em todo tipo de pecados, que dominam seus maridos, em lares arrebentados. Abandonam sua função fundamental no lar para seguir um chamado que não existe, a não ser em seu próprio coração enganoso e volúvel, e tudo isso, a troco de chamar Paulo de machista, de negar a inspiração, de degradar a Palavra de Deus.

São homens ditos chamados de Deus que dizem que Deus não é um DEUS, e sim deus... Pois é, agora, depois de todos os ataques, mais este, crêem num deus minúsculo, que não sabe, não viu, não intervém e proliferam suas mensagens toscas e heréticas de que Deus abre mão de Sua lei perfeita para agradar ao homem pecador, com se fossemos filhos mimados de um pai negligente!

São homens que se dizem convocados para o ministério, mas, que na verdade só estão interessados nos salários que lhes pagam, e para manter tal salário, se acovardam ante aos poderosos e supostos donos das igrejas, tapam os olhos para a maldade e tirania, e em alguns casos, até põem panos quentes para abafar os escândalos destes, sendo cúmplices da devassidão moral, tudo pela pompa, pela posição, pela conta bancária... Covardes, covardes, mil vezes... COVARDES.

São homens vestindo Jesus de palhaço, fazendo da igreja um circo onde todo mundo faz o que bem entende, cada um faz o que é reto à seus próprios olhos, onde o falso Jesus circense deles assiste tudo rindo sem fazer nada... Chega a ser uma piada!

Texto de Creuse P. S. Santos
Publicado originalmente no blog Theologizando
Leia na íntegra aqui