16.7.10

Grande Comissão = Autoridade de Cristo

Nossa resposta à objeção contra o evangelho é o próprio evangelho. Quando partimos para todas as nações para obedecer a Grande Comissão, não estamos transgredindo, visto que estamos agindo sob a autoridade de Cristo, que governa sobre toda a terra. Na verdade, mediante ele, o mundo é nosso — este não pertence aos incrédulos. Cristo autoriza-nos a entrar em qualquer território e atrair toda pessoa à medida que obedecemos a Grande Comissão. Não cabe aos incrédulos reclamar.

Quanto à acusação de que o evangelismo cheira a arrogância intelectual e cultural, nossa resposta deve ser que o intelecto e a cultura cristãos são deveras superiores, quer sejamos humildes ou arrogantes sobre ela ou não. Além do mais, não somos arrogantes o suficiente para desafiar a Jesus Cristo, que nos deu a Grande Comissão. E decerto não somos estúpidos a ponto de lhe dizer: “Somos muito humildes para obedecer a você!”.

[...]

Que Deus infunda e reforce em nós um senso de missão, de dever e de obrigação prazerosa, para entrar em cada canto do mundo e declarar o evangelho com autoridade. Isso acontece à medida que abraçamos esse grande mandato de Cristo e de verdade entendemos que ele nos enviou para declarar a salvação e domínio dele por sua autoridade e sob seu comando.

Citações de Vincent Cheung extraída de sua obra O Ministério da Palavra. Lançamento da Editora Monergismo.