24.12.10

Protestantes, reflitam!


Banksy é um dos maiores artistas pop (arte urbana) do mundo. Ninguém sabe ao certo o seu nome, Banksy é apenas um pseudônimo. Sabe-se que é britânico, um ferrenho ativista político e um grafiteiro genial. Sua técnica é chamada de stencil, há desenhos seus espalhados pelo mundo em muros, paredes e postes. É impressionante a quantidade de arte produzida pelo Banksy, basta uma rápida pesquisa no Google imagens com o nome do artista e surge uma cascata de trabalhos. Conheça um pouco aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Banksy


Seu stencil art “crucifixion” é um dos mais polêmicos, figura uma imagem de um Cristo romanista segurando sacolas de presentes. Não precisa ser crítico em arte para entender a mensagem óbvia de consumo e religião. Não, Banksy não é o anticristo, ele simplesmente capturou uma imagem mentirosa e idólatra existente no imaginário coletivo, e adicionou sua irreverência crítica. Essa arte urbana deveria fazer muitos protestantes pensarem mais sobre o “espírito de natal”.


Por que Deus proíbe que se crie imagens? Para que os homens não inventem nem imaginem! O Deus verdadeiro, eterno e invisível continuará intocável! Substituir o Cristo verdadeiro por um Cristo papista é substituir a Revelação verbal e escrita de Deus pela imaginação humana. O mesmo vale para a festa de Natal, muitos protestantes trocam as Escrituras pela imaginação humana.