24.1.11

Óleo ungido e pulseira do equilíbrio



Você tem problemas dos mais diversos? Peça o óleo ungido e consagrado e receba o seu milagre! "Às vezes você pode estar como Jó, nas cinzas, abusando apenas de um caco de telha para aplacar a ira do câncer que carcome a sua alma. Da lepra que carcome o seu espírito!"


"Faça uma oferta de R$ 300,00 para o Ministério da Igreja em Casa e receba (em casa) o óleo ungido e consagrado e cursos em sua casa... passe este óleo no seu corpo e seja abençoado... mas, para que você seja abençoado... precisamos que você faça uma oferta de R$ 300,00"


http://umap-vca.blogspot.com/2010/09/uncao-via-sedex.html

***


Criada em 2007, uma simples pulseira de borracha foi (e está sendo) vendida aos milhares no mundo inteiro. Quem as comprava tinha a plena certeza de que o seu uso lhe traria equilíbrio e melhoras significativas em sua saúde.


Pelo menos essa era a promessa por trás do marketing da Power Balance. A pulseira, que teria sido projetada por um ex-funcionário da NASA (sem nome!), melhoria a circulação e o equilíbrio do usuário.


O segredo, segundo a propaganda estampada na página inicial do site americano da Power Balance, seriam os dois hologramas embutidos no centro do bracelete que, por causa da sua "fabricação especial, baseada nas filosofias holísticas", iriam interagir com campo magnético do usuário. Isso proporcionaria os benefícios citados ao consumidor.


Apesar da própria Power Balance reconhecer em seu site não ter feito nenhum teste científico com o produto, a aceitação dos consumidores foi imediata! Em dois anos, amparados por depoimentos de muitas celebridades do esporte, como o piloto brasileiro Rubens Barrichello, além dos surfistas Adriano de Souza e Jadson André, venderam-se milhares dessas pulseirinhas. Fora do Brasil, outros nomes importantes do esporte como Shaquile O'neal, do basquete, a ciclista Willow Koerber e o surfista Bruce Irons também aderiram ao uso da Power Balance.


É claro que os depoimentos desses atletas contribuíram para o aumento nas vendas sem que se precisassem comprovações científicas para o tal poder dos hologramas quânticos.


Efeito placebo


Em entrevista ao jornal El País, em maio de 2010, o médico e professor, Jesus Javier Rojo, mostra o resultado de uma pesquisa feita com 79 voluntários na Faculdade de Educação Física da Universidade Politécnica de Madrid. Segundo o doutor Javier, as pulseiras não exercem efeito algum sobre o equilíbrio do corpo humano!


A pesquisa, que foi liderada pelo médico em maio de 2010, durou 2 semanas e os voluntários - estudantes com 23 anos em média - tiveram que realizar 2 testes de equilíbrio. Um teste com a pulseira e outro sem ela. Das pulseiras selecionadas para o teste, metade delas foi retirada os hologramas (que seria de onde sairiam os "poderes") enquanto que o restante dos produtos ficou intacto. Usando o procedimento "duplo cego", todas as pulseiras foram lacradas no local onde aparecem os hologramas. Tanto quem estava aplicando o teste quanto quem estava sendo testado não sabia qual era a pulseira "normal" ou qual era a danificada.


Rojo afirmou que os dados mostraram que os voluntários erravam ou acertavam os testes independentemente de estarem ou não usando as pulseiras com o holograma. "Os resultados indicam que a pulseira não tem qualquer efeito, a não ser o efeito placebo!", diz o doutor.


Efeito placebo? Auto-sugestão?


http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=241

***

Prefiro a pulseira! Pode ser a falsa mesmo!