4.3.11

Que paz podem ter aqueles que não estão em paz com Deus?


Os marqueteiros de plantão e mídia em geral querem inculcar na massa que “o Carnaval é lindo”, como diz Caetano, que é um momento de curtir com alegria, responsabilidade e PAZ os dias de folia. O que tentam esconder é que PAZ não combina com grandes aglomerações de gente alcoolizada, drogada, cheia de adrenalina e erotizada. O desembesto é grande! Na imprensa televisiva os operadores de câmeras são treinados a desviar rapidamente o foco de uma imagem de confusão. Isso acontece muito em transmissão de jogos de futebol.


Definitivamente uma festa que diminui o nível moral não pode andar em harmonia com a paz. Os manipuladores da mídia tanto sabem disso que não dão destaques as brigas e mortes durante a festa. O saldo deixa para o final e sem muita ênfase.


Rio de Janeiro, Salvador e Recife/Olinda não são nenhuma Trípoli em pé-de-guerra, mas morre mais gente durante o Carnaval do que em certos conflitos. Violência policial, cenas de barbáries, centenas e milhares de registros de brigas, prisões, humilhações, furtos, assaltos, atentados ao pudor, estupros, mortes nas rodovias resultado de embriaguez, ferimentos e mortes. O que tem a ver a PAZ com isso? Bundas requebrando é sinônimo de paz? Tirar o sossego de outros com som alto, gritaria, fogos e outros barulhos têm alguma coisa a ver com paz?


Outros tipos de violência: iniciação de jovens em drogas e prostituição, transmissão de horríveis doenças sexuais, gravidez e abortos posteriores a festa e outros resultados nefastos. Isto é paz?


Enquanto isso, artistas que promovem o Carnaval em seus discursos parecem que estão se referindo ao Natal e não ao Carnaval, divulgam uma atmosfera de paz e tranquilidade que não existe! A paz do Carnaval é apenas mais uma fantasia da festa.


A PAZ verdadeira só é possível encontrar em Cristo Jesus e o mundo odeia esta verdade. A paz da euforia do Carnaval é falsa, é apenas uma paz perigosa com o pecado e no pecado. Como disse Matthew Henry: “Que paz podem ter aqueles que não estão em paz com Deus?”


Como diz um trecho de um poema de Jerônimo Gueiros sobre o Carnaval:


Carnaval! Vitando Carnaval!
Festa sem Deus! Repúdio da moral!
Festa de intemperança e gasto insano!
Trégua assombrosa do pudor humano


Poema na íntegra AQUI:
http://www.monergismo.com/textos/meditacoes/carnaval_jeronimo.htm