29.12.14

BALANÇO DA VIDA: 22 PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVE RESPONDER



BALANÇO DA VIDA: 22 PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVE RESPONDER

Ao começar um novo ano convém fazer um balanço na presença do SENHOR.

Procure responder as seguintes perguntas:

1. Quanto devo ao meu Senhor?

2. Tenho contribuído com a Igreja na proporção das bênçãos que Deus tem me dado?

3. Concorri para que alguém se aproximasse de Cristo em 2014?

4. Que fiz em favor dos irmãos no ano que passou?

5. Colhi frutos de leituras bíblicas em 2014?

6. Que aprendi de novo em 2014 para melhorar minha vida espiritual?

7. Estive em 2014 atento e vigilante esperando a volta de Cristo Jesus?

8. Cuidei da minha saúde física e espiritual?

9. Fiquei com alguma obrigação que não cumpri, por esquecimento ou descuido?

10. Que tipo de religião cultivei em meu coração em 2014?

11. Visitei crentes e não crentes e orei com eles e por eles?

12. Promovi reconciliação e paz nos lares de pessoas que estão se afastando da fé?

13. Induzir pessoas a lerem a Bíblia?

14. Realizei culto doméstico?

15. Quantas pessoas evangelizei pessoalmente?

16. Quantas Bíblias partilhei?

17. Quantos folhetos entreguei?

18. Quantos livros presenteei?

19. Cooperei com a Igreja?

20. Visitei algum asilo, hospital, prisão ou orfanato?

21. Visitei algum enfermo?

22. Ajudei alguém necessitado?

Medite nestas coisas!

Vamos trabalhar, pois somos servos do Grande Senhor!

Gaste e se gaste, invista na obra do Senhor, faça a obra do Senhor enquanto pode fazer, a noite vem quando ninguém pode trabalhar.

Tudo que fizer faça para a glória do Senhor da Seara.

Apontamentos pessoais (escritos de 1974, aqui adaptados com outros apontamentos pessoais) do saudoso Presbítero Carlindo de Lima, da Primeira Igreja Presbiteriana em Caruaru. Descansou no Senhor neste ano de 2014.