11.1.15

O MUNDO É DOS FIÉIS A CRISTO

O MUNDO É DOS FIÉIS A CRISTO
Jo 1.10, Cl 1.16, Hb 2.8; 11.3, Ap 2.26, Jr 12.17, Sl 22.27, 72.8.

Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. (1 Co 15:27)

A supremacia do Filho comprova isto! O Reino de Cristo é estabelecido sob decreto eterno de Deus Pai. -- O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. (Jo 3:35) --. Jesus Cristo arrasta multidões de discípulos pelos séculos e milênios e faz através do seu amor e disciplina que seus seguidores sejam leais. Os fiéis são posse do Senhor Jesus. Os confins da terra pertencem aos fiéis em Cristo, porção dEle. A Igreja é a sua joia e menina dos seus olhos. A amplitude do Reino de Cristo será em toda terra, de mar a mar até os confins. Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. (Sl 2:8).

Sabe o que isto significa na prática? Que os rebeldes serão derrubados! Esta é a nossa esperança! Pode demorar séculos, não importa, Deus é eterno, tem tempo para derrubar todos os seus inimigos! O principado está sobre os seus ombros! Jesus Cristo é o Senhor de todos! Senhor de mortos e de vivos! (cf. Atos 10.36, Romanos 14.9).

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6).

Jesus como Filho do Homem recebeu toda supremacia e autoridade do Pai, nada pode ser tirado dEle nem acrescentado a Ele sem sua vontade! Ele se levantou vitorioso da sepultura! Ele reina para sempre e sempre! A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. (Hb 1:2).

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mt 28:18-20).


Esta é a nossa força e esperança, não permita que a névoa das circunstâncias roube esta verdade maravilhosa!